Meu projeto de vida capacita jovens em Paracatu

Desenvolvido pela Fundação Conscienciarte através do Fundo da Infância e Adolescência pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com patrocínio da Bayer. O projeto atende em Paracatu 35 adolescentes com a promoção do autoconhecimento e reflexão sobre a multiplicidade de aspectos envolvidos na escolha profissional, visando ampliar e diversificar as possibilidades de inserção no mundo do trabalho.

 

Os alunos participam da capacitação dos módulos de auxiliar administrativo e vendas buscando aprimoramento e melhores condições para sua atuação no mercado de trabalho. Durante o ano de 2019 ainda serão trabalhados teste vocacional e jogos teatrais buscando aprimoramento das suas habilidades e capacidades técnicas profissionais.

Segundo a supervisora de engajamento comunitário da Bayer no Brasil, Rita Moreno, investir em educação é o caminho para um futuro de transformações positivas. “O apoio ao Meu Projeto de Vida nos ajuda a colocar em prática o incentivo ao desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes, isso para a Bayer é essencial”, afirma.

Para a Diretora Administrativa da Fundação Conscienciarte Claudirene Rodrigues “o projeto é importante pois apresenta as realidades e as constantes exigências do mercado de trabalho local e capacita os jovens na busca pela sua primeira oportunidade ao mundo profissional”.

Para a Adolescente Kauanne Pereira, a iniciativa vem ajudando no relacionamento com outras pessoas além de aprender a escutar opiniões diferentes. Para ela “o projeto fornece vários benefícios para o aluno ter o seu primeiro emprego.” Talyta Anselmo também é estudante e afirma que o curso trouxe muitos aspectos positivos,“ ele está ajudando muito no desenvolvimento pessoal e profissional, ajudando a perder a timidez, a ser mais comunicativa.”