Projeto Adolescente Aprendiz Introdutório capacita adolescentes e jovens para o mercado de trabalho

O Projeto Adolescente Aprendiz Introdutório desenvolvido pela Fundação Conscienciarte em parceria com o Município de Paracatu iniciou suas atividades de formação de adolescentes e jovens para encaminhamentos ao mercado de trabalho.
O Projeto que tem objetivo de promover a capacitação básica inicial de adolescentes e jovens através de estudo tutorado e atendimento virtual.
Em 2020 o projeto contou com 1073 inscritos e atualmente está com 251 atendidos. As aulas acontecem de forma remota através de vídeos disponibilizados pelos educadores e encontros virtuais semanalmente. Os alunos atendidos pelo projeto receberam os kits nesta semana com mochila, lápis, borracha, caneta, apostila, camiseta do projeto e máscara.
A apostila elaborada pela equipe da Fundação traz informações importantes sobre a prevenção, formas de transmissão e sintomas do coronavírus, contribuindo com o maior esclarecimento aos jovens.
Os alunos abordarão os temas como cidadania, ética no trabalho, compromisso, respeito, família, socialização, ética, meio ambiente e valores humanos.
A Supervisora pedagógica do Projeto Jeysiane Érica destacou o trabalho neste momento de pandemia “o projeto leva informações sobre métodos prevenção do coronavírus para nossos alunos e o mais importante é capacita-los para que, após a pandemia, esperamos que seja logo, possamos inseri-los em entrevistas e processos de seleção para inserção no mercado de trabalho com carteira assinada garantindo seus direitos, além de contribuir financeiramente com suas famílias.”
Mesmo com a pandemia a Fundação Conscienciarte contratou neste ano 49 adolescentes, 20 somente no mês de agosto. A entidade conta com 49 empresas parcerias da aprendizagem e atualmente possui 129 aprendizes contratos e carteira assinada.

 

Rua Goiás, 97
Centro, Paracatu-MG

Seg. à Sex. - 08h às 12h e de 13h às 18h
Telefone: (038) 3671-2588 - Sede Administrativa
            (038) 3671-8008 - Sede Pedagógica
E-mail: contato@conscienciarte.org.br

Fundação Conscienciarte © Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por WCCastro