Chamamento Público e Serviços

A Fundação Conscienciarte participa de Chamamentos Públicos e Prestações de Serviços a nível Municipal, Estadual e Federal e iniciativa privada conforme Editais propostos. No serviço público a Entidade participa dos chamamentos de acordo a Lei Federal Nº 13.019 de 31 de julho de 2014 que define as diretrizes para a política de fomento, de colaboração e de cooperação com organizações da sociedade civil.

A Entidade conta com cinco atividades que estão sendo desenvolvidas por meio de chamamento público no Município de Paracatu, sendo:

Acessuas Trabalho

Com objetivo de proporcionar aos usuários do SUAS em situação de vulnerabilidade econômica e social o acesso a informações sobre o trabalho como direito, e a iniciativas de inclusão produtiva, a fim de possibilitar sua inserção formal ou informal na produção de bens e serviços. Desenvolvido por meio do Chamamento Público Nº 05 de 2017 através da Secretaria de Ação Social – Prefeitura de Paracatu.

Criança Feliz

Com objetivo de contratação de equipe técnica qualificada para promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Desenvolvido por meio do Chamamento Público Nº 02 de 2018 através da Secretaria de Ação Social – Prefeitura de Paracatu.

Suas Marias

O Projeto atende a 50 mulheres cadastradas no CadÚnico e chefes de famílias propiciando qualificação, capacitação e readequação profissional, bem como meio de promoção das iniciativas de formação de arranjos produtivos e geração de rendas alternativas buscando a reinserção da mulher-provedora ao mercado de trabalho e nos processos de economia formal. O Projeto desenvolvido desde 2018 concede auxílio financeiro para suprir necessidades básicas imediatas das atendidas como alimentação, vestuário, higiene e saúde. Desenvolvido por meio do Chamamento Público Nº 05 de 2018 através da Secretaria de Ação Social – Prefeitura de Paracatu.

Serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade

Objetivando a contratação de apoio administrativo com disponibilização de pessoal, capacitação e acompanhamento em atendimento a Secretaria de Ação Social – Prefeitura de Paracatu. Desenvolvido por meio do Chamamento Público Nº 04 de 2018 o serviço buscará contratar equipe técnica especializada para desenvolvimento de atividades do Programa Família Acolhedora, além e realizar capacitações técnicas no âmbito Municipal dos Serviços de Alta Complexidade.