DOAÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2022 A PROJETOS SOCIOCULTURAIS

 

Doe até 3% do seu imposto devido aos projetos da Fundação Conscienciarte

 

É hora de acertar as contas com a Receita Federal e fazer a declaração do seu Imposto de Renda. Junto a isso, você pode escolher contribuir com a vida de crianças, adolescentes do nosso Município.

Você pode ajudar as ações sociais da Fundação Conscienciarte doando até 3% sobre o imposto devido apurado na declaração do IR, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente que irá apoiar as ações e atividades do Meu Projeto de Vida.

 

Perguntas Frequentes:

1) Como sei se estou apto?

Se você faz Declaração de Ajuste do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) (modalidade completa) e tem imposto a pagar. Sim! Você pode doar e ajudar os projetos socioculturais da Fundação Conscienciarte. Não perca o prazo!

2) Irei pagar a mais do que o imposto devido?

NÃO! Esse valor será totalmente descontado do valor devido.

3) Qual prazo?

O período para entrega da Declaração em 2022 é de 07 de março a 29 de abril.

4) Como esse dinheiro chega a Fundação Conscienciarte?

Por meio dos Fundos Municipal da Criança e do Adolescente de Paracatu.

 5) E como é que faz mesmo?

Quando acessar o programa do IR e for preencher a Declaração de Ajuste, vá à ficha de Declaração, no item Doações diretamente na Declaração e escolha Fundo para Infância e Adolescência – FIA.

Logo após, escolha o tipo de fundo: Municipal, identificando a UF: MG e o Município Paracatu.

Automaticamente, aparecerá o CNPJ 97.526.138/0001-60 – Fundo da Infância e da Adolescência – FIA, agência 0138, conta corrente 186-4, operação 006 Caixa Econômica Federal.

O próprio programa da Declaração informará o valor máximo permitido a ser doado, e emitirá um DARF específico para pagar. Atenção! Esse DARF da doação é pago em cota única, já o imposto a pagar poderá ser parcelado.

6) Posso doar até que valor?

As doações poderão ser deduzidas até o percentual de 3% sobre o imposto de renda devido apurado na declaração do IR (informar no campo “Doações Diretamente na Declaração”). Não se preocupe o próprio programa da Declaração indica o valor máximo.

7) E depois que doei?

Baixe modelo conforme destinação ao Fundo:

Fundo da Criança e Adolescente: https://docs.google.com/document/d/1INYEvKD2HfkuEBj02EWrr-1pNBWkVZvCQJqlJRAfwWA/edit?usp=sharing

Preencha e encaminhe juntamente cópia do pagamento da doação (DARF) para o e-mail: jeysi@conscienciarte.org.br

 

Além de contribuir para os Projetos da Fundação Conscienciarte você contribui para o Fundo da Infância, sendo 20% do recurso retido ao Fundo que será destinado a projetos socioculturais das demais entidades credenciadas e aptas a receber recurso do Fundo.

 

Em caso de dúvidas, demandas e ajuda basta entrar em contato com a Fundação Conscienciarte nos telefones (38) 3671-2588 e 3671-5036.

 

Meu Projeto de Vida: Promover o autoconhecimento e reflexão de adolescentes sobre a multiplicidade de aspectos envolvidos na escolha profissional, visando ampliar e diversificar as possibilidades de inserção dos mesmos no mundo do trabalho através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paracatu.

Rua Goiás, 97
Centro, Paracatu-MG

Seg. à Sex. - 08h às 12h e de 13h às 18h
Telefone: (038) 3671-2588 - Sede Administrativa
            (038) 3671-8008 - Sede Pedagógica
E-mail: contato@conscienciarte.org.br

Fundação Conscienciarte © Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por WCCastro